sábado, 7 de maio de 2011

URINOTERAPIA - JEJUM (e RESPIRAÇÃO/ MASTIGAÇÃO)

A URINOTERAPIA (e suas diversas possibilidades de PRÁTICAS) -é com certeza o MAIOR SISTEMA AUTO-SUSTENTÁVEL que se pode Perceber e ter.
É SEU. Se quiseres, ninguém pode privá-lo de tal prática. É GRATUITO ... e o faz CONSCIENTE de SI, em ESPIRAL ASCENDENTE ...
Nestes Momentos de "Fins dods Tempos / Ciclo Planetário" ... é provavelmenteuma das MAIORES FERRAMENTAS que TEREMOS para Seguirmos/ equilibrarmo-nos em MEIO ao CAOS PURIFICADOR.
Lembrando e fazendo HONRAR, "ANTES de TUDO, e JUNTO a TUDO", a INTERNA PRESENÇA CRÍSTICA que nos SINTONIZA EM DIVINA CONDIÇÃO.

Álias, a URINOTERAPIA é um privilegiado portal para essa "INTERNIDADE CONSCIENTE do SER".

Abaixo seguem INÚMERAS INFORMAÇÕES FUNDAMENTAIS sobre essa, antes,
nós adendamos algumas outras, frutos de nossos Estudos e Observação da PRÀTICA(há 5 anos).

Para o ADULTO, é O SEU LEITE – inclusive, tendo neste, os mesmos efeitos do leite materno. 
Aos que já o fazem uso (principalmente se têm uma alimentação bastante límpida – ou seja, sem açúcares, sal, café, gorduras/ frituras, carnes ...; e queseja com muitas FRUTAS, assim) a URINA É UM LEITE MESMO (falo por experiência própria – GYU W.);

É importante observar que a Sintonia URINOTERÁPICA é HOLOGRAFICAMENTE um ESPELHO do CORPO – INTERNO - a cada vez que você a toma, mais vai se RE-CONHECENDO, re-equilibrando, inclusive moralmente, pela SIMPLICIDADE/ SÍNTESE que resgata.
Afirmamos que a prática dessa é a construção em ATO de HUMILDADE ESSENCIAL. Derruba pré-conceitos, abre horizontes ancestrais sábios, permite-nos mais próximos da CRÍSTICA Presença de SÍNTESE, pois, ilumina-nos a “Pouco Precisar do que é externo”(da Babilônia de-generante que essa FALIDA Organização de ExistÊncia ANTI-Vida, nos VENDE).

Ela é DIURÉTICA e PURIFICADORA dos RINS; também estimula ao EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO do Organismo; além de equilibrar a PSIQUE do Indivíduo.

Poucos praticantes da URINOTERAPIA sabem que essa também pode ser usada para ESCOVAÇÃO DENTAL, tendo um EFEITO BACTERICIDADE INOMINÁVEL (há 5 anos pratico, e desde então, NUNCA MAIS TIVE uma CÁRIE sequer);

Além do mais, as ‘tais das pastas-dentais-comerciais-fluoretadas’, além de serem indução financiada de uma das maiores “armadilhas/ Máfias-Industriais”, elas são também (como elemento FLUOR) sobra da (outra) INDÚSTRIA da GUERRA. Esta foi introduzida simultânea (em diversas Industrias, nas cosméticas; e, nas águas, para iniciar o DES-Tratamento doentio dessas) na ERA NUCLEAR – e fez parte dos ESTUDOS de Fabricação da 1ª Bomba-ATÔMICA, pelos EUA, no Projeto MANHATTAN (vide profundas informações sobre isto, no texto do FLUOR, mai/11).
Nas Águas, ela desestrutura-a, e influencia na composição bio-química das NOVAS CRIANÇAS (essas que chegam com POTENCIAL DIVINO-ESTELAR, e por isso) que são ATACADAS por essas “Forças Involutivas à LUZ”, que dessa forma (e junto com o FLÚOR) des-Estruturam essa Composição Divina, REDUZINDO O POTENCIAL-LUZ de tais Inteligências-Puras, que ficam tão ‘amorfas/ inertes’, quanto a “massa-comum-adulta”. Tudo, pelas “Águas-nossas-de-cada-dia-dia/torneira”. Há alegação de que a ‘dose é baixa’, mas o que É REAL, é sua DES-ESTRUTURAÇÃO-MOLECULAR de todos os SERES, especialmente nas Crianças.
(vide dicas de TRABALHO ENERGÈTICO com as ÁGUAS, em texto postado aki – mai/11).


*** p/ GYU W.


* e ao fim, existem VÁRIAS INDICAÇÕEs de LINKS para APROFUNDAR MAIS..., e,
depois uma REFLEXÃO do SÁBIO do AGORA - ECKHART TOLLE, sobre a RESPIRAÇÃO; e outro sobre a MASTIGAÇÃO.
(seguem diversos textos)
** e aos que quiserem INTEIRAR-se + sobre porque, em NOME da SAÚDE/CURA ALINHADA, ABDICAR das "VENENOSAS INFLUÊNCIAS (Planetárias) do FLUOR", nas Sórdidas-Laboratoriais pastas dentais (entre outras aplicações MAFIOSAS deste), ver texto postado em fev./10 neste mesmo blogger;


URINA

 sistema imunológico e gripe

Pois é, estamos todos preocupados com a saúde. Isso nos faz lembrar das receitas da vovó, de nossos ancestrais, que mal nunca vão fazer.

Estamos falando da urina. Sim, nosso próprio xixi é um produto orgânico medicinal e ajuda, principalmente, a prevenir as doenças mais facilmente desde o início.

Quando a gente está sentindo que vai gripar, espirrando ou corizando, é bom tomar meio copo da primeira urina da manhã. Ela é a mais importante porque carrega valiosas informações sobre nosso estado de saúde, de todas as partes do corpo, e isso vai alertar o sistema imunológico para que esteja ainda mais atento.

Funciona como uma vacina, isto é, um biofeedback, também conhecido pelos analistas de sistemas como realimentação.

Nossa urina promove curas, mas certamente é mais eficaz na profilaxia, prevenção de doenças, principalmente gripes e resfriados.

Há raríssimas exceções quanto ao uso da urina. Só pode fazer o bem e é de graça, além do que pode ser útil nesses tempos difíceis e quem sabe evitar perdas queridas com uma solução simples e ao nosso alcance.

A urina é recomenda para crianças todas as manhãs, misturada com mel, na prevenção de gripes e resfriados.

Pelo sim, pelo não, como estamos lidando com vidas, vale se proteger. O que a urina faz de melhor é prevenir doenças.

Se quer saber mais sobre o uso da urina você pode visitar os endereços:

Uma conversa sobre Urinoterapia - com Dra. Maria de Fátima A Pimenta
(Audio mp3 - palestra)

Fundamentos da Urinoterapia
(Artigos e referências para pesquisa)
Fundamentos da Urinoterapia
Urina é a caridade do Universo, é a “ÁGUA DA VIDA”. Ao tomar sua própria urina tem-se um encontro maravilhoso consigo mesmo.
Métodos da Urinoterapia
Urinoterapia é uma medicina natural, universal, e revolucionária.
1 É segura, sem nenhum risco e de efeito rápido
2 Aplicável para todas as idades, desde recém nascidos, mulheres grávidas até anciãos. Para a cura de doenças é quase “onipotente”. Desde reumatismo e doenças crônicas até câncer, diabetes e outras doenças “incuráveis”.
3 Muito econômica, até que se morra, todo o mundo tem seu próprio recurso, inesgotável.
4 Muito boa, com ela, elimina-se o cansaço e a impotência sexual.
5 Excelente como cosmético humano. Com ela se rejuvenesce todos os órgãos, tirando as rugas, manchas e espinhas do rosto e da pele.
Demérito da Urinoterapia

Há um único demérito nesta terapia: ao começar custa um pouco tragá-la porque estamos doentes e a urina então cheira mal. Sem dúvida, a urina não tem mau sabor, nem cheiro; É um sabor humano, da própria pessoa.

Conhecimentos básicos da Urinoterapia

URINA, UMA EXCELENTE PANACÉIA PARA TODOS OS MALES.

1. Urina é algo sujo?

Nada disso. É um produto de nosso sangue e do próprio corpo, material mais perto a nosso corpo. Por isso não provoca nenhuma rejeição como “alergia”, ainda que tenha dejetos ou algumas infecções, porque é um ser vivo.

DEJETOS: Os “dejetos” são uma fonte rica de “anticorpos”, com os quais se pode combater muito bem suas próprias doenças. Os dejetos da urina não são tóxicos, nem venenosos, por isso, é a urina a “ÁGUA DA VIDA” como diz a Bíblia.

INFECÇÃO: No caso das infecções renais, de bexiga ou de vagina, pode ser que a urina tenha alguns agentes infecciosos, porém esta quantidade é muito pequena. Ao contrário, a pouca quantidade de agente infeccioso age como AUTO-VACINA e combate e controla bem a infecção que a pessoa padece.

O FETO CRESCE NUM MAR DE URINA

Também consideramos o caso do feto, o qual cresce dentro de uma bolsa do útero, chamada amnion. Ela cresce tomando diariamente líquido amniótico, que é uma mistura da secreção amniótica e da urina do feto.

Segundo estudos, nos últimos meses o feto urina diariamente de 500 a 700 cc e toma a mesma quantidade de sua própria urina mais líquido amniótico.

Este fato é suficiente para argumentar que a urina não é uma coisa suja. Se Deus prepara as condições mais sadias e favoráveis para que nasça uma nova vida, como seria possível pôr fetos num mar de urina? Deus sabia que a urina É a “ÁGUA DA VIDA”!.

- Ou seja, se Deus assim organizou, como pode ser SUJO tal elemento? Inclusive, se este é considerado um dos MAIORES MOMENTOS de PUREZA do SER? (GYU W.)


2. História da Urinoterapia

No mundo existia e existe a urinoterapia sem distinção de Continente, Raça, Cultura e Civilizações, sempre contando com um forte respaldo das religiões, como: Hinduismo, Judaísmo, Cristianismo, entre outras. Era e é um tratamento curativo e popular. Na Nicarágua, América Central e toda a América Latina também existiu. Nós estamos tratando de recuperar essa preciosa tradição dos povos.

3. Conhecimento sobre a urina

As pessoas urinam de 1 a 1 ½ litro diário. A urina, como produto do sangue, tem um conteúdo quase igual ao soro deste. Por isso é muito boa, tanto como medicina quanto para alimento.

Tem suficientes anticorpos para combater a própria doença. Os cientistas dizem que possui mais de mil substâncias que o corpo necessita. Uma destas substâncias é o INTERFERON, o qual foi descoberto pelo Instituto de Biologia de Hayashibara (Japão).

O Interferon é uma substância que ativa a produção das células que combatem as anomalias do corpo. É conhecido como anti-cancerígeno, sendo efetivo contra o HCV (vírus hepático que está presente em muitos casos de hepatite).

Segundo os investigadores, o uso do Interferon injetado, dez mil unidades, ocasiona muitos efeitos colaterais, ao contrário, seu uso por via oral, a uma dose de 100 – 200 unidades, é melhor utilizado pelo organismo, sem efeitos secundários.

Na produção diária de urina humana (1 a 1 ½ litros), pelo geral, existe de 150 – 200 unidades de Interferon, ou seja, a quantidade melhor aproveitada pelo organismo para combater as doenças.

E mais, a urina possui vitaminas, minerais orgânicos e inorgânicos, proteínas, aminoácidos, hidrato de carbono, até hormônios sofisticados como Prostaglandina, Inmunoglobina, Endorfina, SPU-Hormona, entre outras. Quando se está doente, o corpo não retém essas substâncias e saem com a urina, devido a seu mau metabolismo, por isso, devemos retorná-las, com os anticorpos produzidos pela doença. Assim nos curarmos de nossos males.


Comunidades de base da Urinoterapia de Nicarágua até América Central

As experiências clínicas com Urinoterapia:

Esta terapia, como uma parte da Medicina Natural, foi introduzida pelo Dr. Uryu. Num período de três anos, foram tratadas quatro mil pessoas com essa técnica. Como exemplo, temos o caso de uma senhora que depois de recuperar-se de uma doença, da qual padecia durante meio século, possui agora mais de 100 pessoas tratando-se com a Urinoterapia, com bons resultados. Também o caso de um sacerdote que atende diariamente a mais de 60 pessoas com Medicina Agradável numa zona marginalizada, onde não há médicos.

A Urinoterapia está estendendo-se rapidamente desde Nicarágua a Centro América, inclusive México e Panamá, não só por razões econômicas, mas pela efetividade clínica, sem nenhum risco.

Como tomar e como usar a Urinoterapia

Urinoterapia te reanima. A urina é um ser vivo.

1. Meio litro da primeira urina fresca da manhã, para manter a saúde. Se desejar poderá colocar mel, suco de laranja ou limão.

2. Um litro diário para as doenças crônicas. Quanto mais se toma, mais se melhora!!!

3. Mínimo de dois litros para câncer: É um método decisivo para curar câncer. Deve-se tomar dois a cinco litros diários! O que se elimina de manhã até a noite, sempre tomando chá de ervas selecionadas conforme a doença.
O JEJUM deve ser total. Seguindo o tratamento dentro de 1 a 6 semanas o câncer será eliminado.

4. Uso estratégico de ENEMA DA URINA: Conhece-se amplamente a efetividade do ENEMA, sobretudo para baixar a febre, prisão de ventre, cólicas, dor e inflamação do abdômen, pernas e em todas as partes do corpo.

Em geral no ENEMA usa-se sal, sabão ou algumas plantas com boa quantidade de água morna. No lugar destes materiais, ocupa-se unicamente meio litro de urina, e o efeito acontecerá rapidamente, não só nos casos mencionados, mas sim em quase todas as doenças agudas e crônicas, especialmente o câncer, diabete, artrite entre outras doenças “incuráveis”.

A urina tem de ser necessariamente do mesmo doente, entretanto pode-se ocupar de outras pessoas, já que a própria urina será tomada e esta poderá faltar.

Em casos graves de reações, pode-se tomar a cada dois dias; dependendo da melhora, pode-se passar a uma ou duas vezes por semana, até que o paciente sinta-se completamente bem, isto é, sem mais os sintomas da doença.

NÃO SE ESQUEÇA DO ENEMA! Quando enfrentar algo difícil, ele vai lhe ajudar como um SALVADOR!


5. Variedades da Urinoterapia

* Aplicada para problemas da pele.

* Banhos para vagina, útero, intestinos, boca, nariz, ouvidos e olhos.

* Compressas para problemas da pele, tumores, artrites, etc.

* Banhos para infecções generalizadas e alergia.

* Shampus para infecções e abscessos da cabeça e queda de cabelos.

* Massagem para artrites, câimbras, varizes e dor muscular.

* Gargarejos para problemas de garganta e amigdalite.

* Cataplasma de barro para os tumores, inflamação e febre reumática.

O importante da Urinoterapia é tomá-la, se não, não se poderá esperar os efeitos desejados.

Reações Colaterais:

Um processo difícil para a vitória final.

1. Na URINOTERAPIA não existe caso de complicação. Como em qualquer tratamento, por exemplo, farmacológico, cirúrgico, homeopático, acupuntura etc., podem ocorrer algumas reações. A URINOTERAPIA não é uma exceção.

É um processo difícil, doloroso, incômodo, porém positivo, necessário e vitorioso para recuperar-se de todos os males que se tem.

Na Urinoterapia não há nenhum caso de piora, ou efeitos secundários. Ainda que a princípio lhe pareça que se agrava, não é assim, mas se trata de um processo de eliminação de todos os males, escondidos no profundo do corpo. Há que passar esta etapa, especialmente no caso das doenças crônicas, aceitando com paciência tudo o que venha aprofundando mais este tratamento, aplicando a compressa na parte dolorida, intensificando o banho dos pés, cataplasma para tumores, febres e inflamações, jejuando e tomando maior quantidade de sua “ÁGUA DA VIDA”.

Recorde-se o ENEMA da urina, por último, será o Salvador de sua vida. No entanto, se não suportar, em último caso poderá tomar em doses mínimas os medicamentos que antes tomava, porém sempre tomando a URINOTERAPIA. A boa fé vai trazer a vitória final. As reações vão desaparecendo pouco a pouco, ou de repente. Porém não se assuste, PARABÉNS! Já que está muito perto de curar-se.


Que tipo de reações pode haver?

Diarréia, sono profundo, insônia, prisão de ventre, alergia, coceira, abscesso, febre, mais dor, mais inflamação, dor de dente, câimbras, taquicardia, tonturas, secreção vaginal, intestino, olhos... sangue negro, vômito, dor no pulmão, fígado, etc.

Tudo depende do estado de saúde, histórico da doença e a quantidade de urina que se toma.

Alguns casos de reações:

No caso de câncer, diabete, artrite muito avançada e, em geral, nas doenças crônicas, é melhor continuar apesar das reações que podem aparecer.

No período menstrual ou hemorragia vaginal poder-se-ia tomar a urina das meninas para não suspender o tratamento. Em alguns casos, como de câncer, diabete, síndrome de nefrosis, sífilis, gonorréia ou artrite muito avançada, a urina pode sair muito feia. Nestes casos também, em lugar de suspender, pode tomar boa quantidade de urina dos meninos ou meninas, correspondendo ao mesmo sexo. Assim nos curamos. A VIDA É LONGA, VALE A PENA FAZER TODO ESFORÇO PARA QUE A DESFRUTEMOS!

O mais importante é o tratamento integral e melhorar o estilo de vida. Não dependamos só da URINOTERAPIA.

No processo da recuperação final, o mais importante é o tratamento integral. Melhorar a qualidade de vida, valendo-se de vez em quando dos cinco elementos da saúde: Refletindo sobre a vida passada, corrigindo a dieta e o modo de vida, eliminando as coisas químicas, vícios, machismo, egoísmo, fazendo exercícios adequados e um esforço a mais para ajudar as pessoas. Ainda que tomemos a urina, se a vida é deficiente, adoecemos. NÃO DEPENDA SÓ DA URINOTERAPIA!!

Exemplos de dieta

Sempre com plantas medicinais e urina.

1. Dieta Comum:

- Não comer carne de qualquer tipo e nem açúcar.

- Se quiser, algumas vezes, comer peixe ou frango caipira.

- Devemos saber que o frango de granja, como alimento não é aconselhado porque contém antibióticos, hormônios e outros produtos químicos.

- É proibido tudo o que contém açúcar como refrigerantes, balas, tortas, cucas, chocolates, doce, etc. O açúcar pode ser substituído por mel de abelha ou açúcar mascavo.

- Usar sempre pouca quantidade de azeite, banha e sal. O consumo exagerado de sal pode aumentar a pressão arterial e trazer problemas renais. Se o sabor da urina se apresentar muito salgado, deve-se diminuir a quantidade de sal.

- Não usar café; não deve jantar. Em geral recomendamos não tomar café pela manhã. Ficar em jejum pela manhã acontece a cura mais rápido. No caso dos trabalhadores do campo, é melhor comer de manhã e não jantar. Não tomar álcool. Pode usar suco natural de frutas.

- Um ou dois dias por semana, tomar somente uma refeição. Não tomar lanche.

- Comer principalmente verduras e frutas.

- Não abusar da manga, laranjas, abacaxi, ameixa entre outras. Banana também porque são muito doces.

- Recomenda-se as frutas ácidas como: limão, laranja, mamão, melancia, etc.

- Os alimentos tradicionais geralmente são bons, exceto carne e sucos com açúcar. A coalhada salgada pode incomodar o estômago, por isso é bom evitá-la.

- Tomar 2 litros de chá e um litro de urina no mínimo, por dia.

2. Dieta para os doentes crônicos e obesos:

- No começo seguir a dieta comum.

- Não tomar o café da manhã.

- Três ou quatro dias por semana, fazer uma só refeição.

- Fazer um dia de completo jejum por semana.

- Durante o dia tomar 2 litros de chá e dois de urina.

- No dia de jejum, tomar 4 litros de urina e repouso total.

3. Dieta para cancerosos:

TUDO DEPENDE DO DIAGNÓSTICO

O principal é o seguinte:

- Nas duas primeiras semanas, fazer jejum, isto é, tomar somente 2 litros de chá e 4 litros de urina por dia.

- Às vezes pode-se tomar suco de algumas frutas, sem açúcar.

- Se não alcançar os 4 litros de urina, poderá tomar a urina de crianças do mesmo sexo.

- Com esta dieta, a maioria das doenças cancerígenas desaparece em 6 semanas.

- Os tumores podem permanecer, mas são neutralizados, já não são malignos.

3a semana:

Na 3a semana, pode-se comer 2 xícaras de arroz cozido com bastante água, e pouco de verduras, por dia.

- A quantidade de chá e urina segue o normal.

- Este tratamento segue até desaparecer os tumores e sintomas, alternando-se com as 2 semanas de jejum e uma semana com o arroz.

- Se o doente apresentar bom estado, pode seguir a dieta do jejum, sem comer o arroz, dentro de 8 semanas, o estado do canceroso é completamente restabelecido.

- No fim de cada semana, é importante fazer exames laboratoriais e médicos, para ver o estado geral da pessoa.

BOA SAÚDE, SEGUE EM FRENTE!


MEDICINA NATURAL


O que temos de curar é a nossa própria vida!

A Medicina Natural tem a grande vantagem de curar as enfermidades crônicas e ser uma chave definitiva para o futuro. Apresenta também limitações e defeitos. Uma dessas limitações se deve à falta de fundamentos sólidos que a convertam em medicina sistemática e científica. Entre suas deficiências podemos assinalar as seguintes:

Ausência de:

1. Teorias básicas coerentes;
2. Método diagnóstico confiável;
3. Análise e estudos sobre a efetividade clínica, inclusive das contra-indicações;
4. Garantia de maior possibilidade de repetitividade clínica por outra pessoa, com o mesmo método;
5. Estudo e desenvolvimento conjunto, superando o sectarismo, individualismo, comercialismo, regionalismo e diferenças metodológicas.

Por causa disto, depois de ter estudado os métodos existentes no mundo, simplificamos e resumimos aqueles que se baseiam na cultura e tradições do lugar onde vivemos, tomando em conta os mínimos requisitos que deve ter uma medicina sistemática.

As idéias que nos serviram de fundamento foram as seguintes:

1 A Medicina Natural tem que ser “natural” e não agressiva, tomando em conta a vida do povo para selecionar tanto os materiais como os métodos que utiliza.

2 A Medicina Natural não deve significar só o curar-se das enfermidades, senão que também deve ser uma orientadora para melhorar a qualidade de vida do povo.

3 A Medicina Natural deve ser “popular”, ou seja, amiga do povo no sentido de que suas idéias e métodos sejam simples, compreensíveis e aplicáveis a todos os casos e idades, sem nenhum risco.

Que seja efetiva até para as enfermidades crônicas, e também econômica, de tal sorte que se possam aproveitar os recursos que existem no pátio da casa e no próprio corpo; que seja solidária para que possamos ajudar os enfermos da família e da comunidade, dependendo muito menos dos médicos, especialistas, farmacêuticos, homeopatas, quiroprácticos, acupunturistas, curandeiros, etc. Menos dependemos, mais nos curamos.

As doenças não são mais que um resultado da vida passada. A Medicina Natural pode curar quase tudo indo à raiz. Por isso dizemos que ela constitui uma chave definitiva e essencial para resolver os problemas de saúde que nós enfrentamos. Repetimos: O que temos que curar é nossa própria vida!

A Medicina Natural é uma chave definitiva que oferece uma grande perspectiva para o futuro.

A Medicina Natural, em qualquer lugar do mundo, se originou de nossa vida abençoada pela Natureza e por Deus e sempre tem sido amiga de nosso corpo e de nossa mente. Não nos esqueçamos de que nosso corpo é uma parte da Natureza a qual, em princípio, é inconciliável com os produtos químicos artificiais.

Sem dúvida não se pode ocultar a limitação que tem este movimento diante da grave situação de saúde do povo. Limitação caracterizada por suas idéias e metodologias originais.

De todos os modos, é preciso indicar que a Medicina em geral ainda não se dá conta “de onde vêm tantas doenças”, “qual é sua origem, qual é sua causa principal”.

É importante compreender que a causa principal das doenças que sofremos tem sua raiz em nosso estilo de vida, especificamente na alimentação inadequada, má e excessiva, no abuso de medicamentos químicos, em inseticidas no campo, nos maus hábitos de vida, como relações sexuais sem controle, machismo, egoísmo e estresse. Por situações econômicas e familiares e também pela destruição do meio ambiente.

Sem conhecer a causa principal de nossas doenças, sem lutar contra as causas verdadeiras, como é possível ganhar a guerra da saúde?

Estes fatores da vida estão provocando uma situação alarmante e generalizada de baixa defesa imunológica no povo. Se uma pessoa tem as defesas baixas, qualquer enfermidade a afeta, até a AIDS. Se não há mudança de vida, a doença também se complica, apesar de qualquer tratamento. O tratamento em geral é secundário.

Por exemplo, se uma mulher sofre de dor e hemorragia devido a um tumor canceroso de útero, por meio da cirurgia poderia extirpar o útero, sem pensar muito na função importante deste órgão para o corpo feminino. Não só os médicos, mas também as pacientes pensam que a cirurgia é a única maneira de escapar deste mal. Esta é uma realidade.

Nós não nos opomos à intervenção cirúrgica em si, se há necessidade, mas ao mesmo tempo queremos dizer, especialmente à enfermas, que a descoberta do tumor é um momento muito positivo, pois este tumor, ainda que seja maligno, lhe oferece a oportunidade de refletir sobre sua vida passada, causadora deste tumor. O tumor não é mais que um símbolo do envelhecimento dos órgãos e da baixa defesa generalizada do seu estado de saúde. Provisoriamente se poderá aliviar o mal com uma cirurgia. Sem dúvida, alguns anos depois aparecerão outros tumores, em outros órgãos, como ovários, pâncreas, mamas, etc. onde a paciente está fisiologicamente fraca. Você teria coragem de tirar esses tumores com seus órgãos?

Desse modo, as pessoas se arruínam. Nós não somos uma máquina em que baste trocar uma peça velha por uma nova. Consideramos, pela experiência, que, se se descobre um tumor, vários outros já se encontram em estado latente, desenvolvendo-se... Por isso dizemos que um tumor descoberto não é mais que um sinal do estar de mal com a vida generalizado naquela pessoa. Mesmo que seja maligno, é um bom sinal e um bom ensinamento para corrigir os erros da vida passada, para não sofrer pelo “fantasma” de um tumor pelo resto de sua vida.

Desta forma, temos que modificar a maneira de viver, especificamente a alimentação, os maus hábitos e a fé que temos nos medicamentos químicos e na agroquímica. Não nos esqueçamos de que a base da saúde e da Medicina são a alimentação e a agricultura. De todos os modos, a Medicina Natural oferece um desafia atrativo para uma mudança de vida.

Outro fator importante de nossos males é a infecção: um estado patológico transmitido pelos micróbios – isso está presente constantemente nas queixas e doenças do povo em quase 100% dos casos. Até na doença diagnosticada como “artrite” (dor nos ossos), se encontra freqüentemente uma infecção provocada por um parasita Borrelia sp. No entanto, a infecção para nós não é uma causa da enfermidade, mas um fator dela desencadeante. Se uma pessoa tem boa defesa imunológica, não contrai infecção, não adoece.

A Medicina Natural, apesar de sua limitação, constitui uma chave definitiva e oferece uma perspectiva para o futuro no sentido de resolver o grave problema de saúde do povo já que ela nasceu do ventre do povo, cresceu em seu seio e está à frente da mudança de vida do povo.

Pelas experiências que temos, estamos convictos de que para curar as doenças crônicas, incluindo o câncer, diabete e artrites, não há necessidade de nenhum tipo de tratamento especial, muito menos de tratamento químico e/ou cirúrgico.

Simplesmente impõe-se mudar os costumes e o modo de vida, superando a fé errônea nos prejuízos que temos. Com o coração aberto, aceitemos a ajuda que nos oferece a Natureza, com as plantas medicinais e a própria urina. Assim nos curamos. Não só nos aliviamos, mas nos curamos.

Estas idéias e metodologia foram introduzidas na Nicarágua e chegaram até nós do Brasil pelo mestre japonês Dr. RYOSUKE URYU.

Consideramos que a saúde é um dom nosso, da família e da comunidade. A saúde é um direito de todos, direito não só de recebê-la, senão também de buscar a nossa própria maneira para preservá-la e desenvolvê-la.

Nós estudamos e analisamos os ensinamentos do Dr. URYU e tomamos em conta seu espírito e metodologia; a partir disso formamos uma metodologia integral de tipo tropical, para que o povo a sinta cômoda, efetiva, econômica e agradável. Nesse sentido, não estamos seguindo exatamente o método original embora sigamos suas idéias e princípios fundamentais.

A quem podemos aplicar esta medicina agradável?

Esta medicina agradável também a temos aplicado aos animais com bons resultados. Entre os animais que atendemos estão: cavalos, vacas, cachorros, galinhas, porcos, coelhos, os quais sofriam doenças graves como leucemia, tuberculose, infecções viróticas e verminose. Nesses casos, para o tratamento, utilizamos principalmente urina humana, plantas medicinais selecionadas, jejum e acupuntura. A recuperação dos animais foi muito mais rápida que a dos humanos.

Como se vê, o campo de aplicação da medicina agradável é bastante amplo.

Na Nicarágua temos dado cursos de capacitação neste método a mais de 280 promotores de saúde. Estes promotores atuam em mais de 180 comunidades no país, oferecendo atendimento ao povo, especialmente na zona rural onde não há suficientes médicos e nos bairros periféricos das cidades onde o povo não tem acesso, por motivos econômicos, aos serviços de saúde. O mais importante é que todos os promotores de saúde capacitados têm todos muito êxito no atendimento clínico de doenças comuns e complexas.

Bem-vindos “Reações recuperativas” e “Tratamento integral”

No ensinamento da Urinoterapia, temos mencionado as reações que ocorrem em qualquer tratamento como, por exemplo, químico, cirúrgico, homeopático e até acupuntural. Não obstante, queremos enfatizar que, no caso da Urinoterapia, as reações não significam, em nenhum sentido, uma piora ou complicação da doença ou efeito colateral negativo do tratamento.

As reações na Urinoterapia, conforme se tem comprovado em milhares de casos em todo o mundo, ao contrário das reações que surgem nos outros tratamentos químicos ou cirúrgicos, são muito positivas, necessárias e indispensáveis para a recuperação final. Apesar de ser este processo duro e doloroso (porém vitorioso!), é uma etapa essencial da eliminação dos males escondidos no interior do corpo. Por isso, queremos dizer aos enfermos que não se assustem nem abandonem o tratamento, mas, ao contrário, devem lutar com mais firmeza e fé aprofundando todo o tratamento indicado, porque já estão muito perto da cura.

Tratamento integral

Outro aspecto de suma importância é que o tratamento deve ser sempre integral porque as doenças em geral são integrais e complexas. Não dependamos somente da urina, não dependamos somente das plantas. O tratamento há que ser integral, sobretudo se há problemas sérios e complicados ou se aparecem outras reações fortes. Voltando ao ponto de partida – refletir sobre a vida passada – devemos fortalecer todo o tratamento, jejuando mais, eliminando as comidas inadequadas, tomando toda a urina que saia, com a ajuda das plantas e concentrando-nos integralmente em todo o tratamento indicado.

Durante o tratamento é bom repetir sempre: “com este tratamento estou melhorando... estou melhorando com a ajuda da Natureza e de Deus!”, mantendo o espírito alegre e cheio de esperança.

Queremos agradecer a Deus e a todos quantos colaboraram para que tivéssemos este valioso ensinamento em nossas mãos.

(Do Texto Básico de Medicina Natural da Fundação Comunitária e Hospital Natural da Nicarágua)


MÉTODO DECISIVO PARA CURA DE CÂNCER, DIABETES E ENFERMIDADES CRÔNICAS

Chá de plantas medicinais (2 litros), urina (2 litros) e jejum

1 Não é necessário gastar-se nem um centavo para o tratamento do câncer.

O chá fresco das plantas medicinais (litros), sua própria urina (2 litros) e o jejum são métodos decisivos para a cura do câncer, diabetes e enfermidades “incuráveis”. Além disso, deve-se usar o cataplasma de barro, escalda-pés e passar a ferro quente o local doente, entre outras atividades. No caso dessas enfermidades, o mais importante é tomar boa quantidade de sua urina (um galão – 5 litros ou mais) e fazer jejum integral ou comer o mínimo possível durante umas semanas. As plantas medicinais são importantes porém secundárias. De qualquer forma, o tratamento tem de ser integral e estrito.

2 Para quem servem estes tratamentos?

Boa quantidade de chá de plantas medicinais:

Para combater as infecções e parasitas, melhorar as funções renais e limpar o sistema digestivo. Também se opera o melhoramento do metabolismo e dos líquidos corporais.

Boa quantidade de sua própria urina:

Para fortalecer as funções imunológicas e a força recuperativa. Acredita-se que na urina se encontrem todas as classes de substâncias necessárias, como “anticorpos”, para combater nossa própria enfermidade. Por isso recuperam-se rapidamente as funções do sistema nervoso, secreção hormonal, metabolismo, circulação e homeostases. Assim se rejuvenecem todos os órgãos.

Jejuar durante algumas semanas ou comer o mínimo possível:

Para dar um repouso geral ao sistema digestivo e uma renovação nos órgãos e células mediante o que se reativa e se recupera a atividade metabólica. Estando-se em jejum, a urina nutre da melhor maneira possível o enfermo, pois tem conteúdo igual ao soro e ao sangue e distribui os elementos necessários entre os anticorpos. Ao comer alguma coisa, provoca-se um retrocesso da recuperação em geral, porque ainda que seja um caso de câncer de ovário ou rins, encontra-se em quase 100% dos enfermos cancerosos alguma anomalia ou infecção em seu sistema digestivo. O jejum é o próprio “carnívoro”, ou seja, comendo sua própria carne, as células e órgãos sobrevivem e assim suas atividades se reativam. Somente deste modo nos curamos.


FUNDAMENTOS DA DIETA E JEJUM

“HOMEM E TERRA SÃO INSEPARÁVEIS”

A chave da recuperação da saúde é “Reduzir o possível a quantidade de comida, baseando-se nos vegetais que nascem da terra”.

SEIS PRINCÍPIOS DA DIETA

1. Homem e terra são inseparáveis

Receba a energia e a vida dos seres vivos como alimentos, principalmente os vegetais que nascem da terra, em quantidade mínima e agradecendo a eles por estarem sendo sacrificados.
Não dê valor aos alimentos com “artigos” importados, processados, industrializados e químicos que não têm vida e são de procedência estranha. Com eles, o homem fica doente porque o homem e a terra ficam muito separados.

2. Comer o vegetal todo

Da folha até à raiz, da cabeça até os pés!

É importante receber a vida integral dos outros seres vivos que nos alimentam. A vida integral nos oferece sua energia sadia e suficiente, portanto nos alimenta bem ainda que seja em pouca quantidade.

Um pedacinho apenas ou uma parte, como carne, já não tem vida integral e nos oferece energia partida e parcial. É por isso que nestes casos se come mais quantidade e assim as pessoas adoecem. No caso de querer-se comer animais, recomenda-se peixinhos pequenitos, do tamanho da própria mão, para que seja possível comê-los todos, da cabeça à cauda. Não nos esqueçamos jamais de que os alimentos são medicamentos.

3. Mastigar bem

Recomenda-se mastigar pelo menos 30 vezes cada bocado em um ambiente agradável. Mastigar bem é uma ajuda não só para o sistema digestivo, mas igualmente para o rejuvenescimento pelo fato de as glândulas salivares secretarem um abundante hormônio digestivo e rejuvenecedor chamado PAROTINA. Além disso, a estimulação de mastigar se transmite pela articulação mandibular ao cérebro que resulta, por isso, em mais inteligência conseguir.

4. Dieta para manter o corpo ao nível da leve alcalinidade (pH 7.2)

O açúcar, carne de gado e de porco são alimentos que representam forte acidez. Saborosos porém daninhos!

Nosso corpo no líquido corporal, se é sadio, mantém-se no nível pH 7.2 (leve alcalinidade). Se este equilíbrio se inclina para a acidez, ainda que seja pH 0,001 adoece. As enfermidades “novas” ou “antigas”, como câncer, diabetes, enfarto cardiovascular, entre outras, são típicas doenças da Acidose e são o resultado da ingestão de excesso de alimentos ácidos. Os que gostam muito de açúcar e carne ficam doentes. A obesidade é um estado meramente de acidose e candidata a enfermidades perigosas.

As verduras e frutas limpam o sangue até a alcalinidade, por exemplo: o limão é um tipo de alimento alcalino, apesar de seu sabor ácido.

5. Equilíbrio da dieta

Por equilíbrio, aqui, não se entende o que diz a nutrição moderna ou medicina oficial, que fala muito sobre equilíbrio nutricional, principalmente sobre os cinco elementos nutricionais: Proteína animal, Hidratos de Carbono, Gordura, Vitaminas e Minerais. Por exemplo: elas recomendam que, ao se comer carne deva-se também comer salada.

O mundo está dominado por este tipo de equilíbrio nutricional, por isso tão grande presença de enfermos crônicos.

Nós consideramos um outro tipo de equilíbrio nutricional.

a. EQUILÍBRIO DE ENTRADA E SAÍDA DA ENERGIA

Para ser sadio, o importante, no equilíbrio alimentar, é ingerir a quantidade de alimentos (entrada de energia) correspondente ao gasto ou saída de energia, como nas atividades físicas ou intelectuais desencadeadas (recordar os “cinco elementos” da saúde!).

Se não há gasto de energia, melhor é não comer. Se não há saída, por exemplo, a causa de prisão de ventre, é melhor não comer. É claro que ainda que trabalhe, ainda que esteja preso, é preciso um mínimo de energia. Isso se chama Energia de Metabolismo Básico, para que sobrevivam o corpo e o cérebro. Porém isso não é mais que o mínimo (calculam-se aproximadamente 1.000 calorias).

Para o equilíbrio alimentício, deve-se considerar o fator idade e o envelhecimento. Segundo estudos, as atividades físicas e hormonais se reduzem com a idade, as quais se encontram no esplendor e auge aos 40 anos.

No caso das mulheres se tem de levar em conta a história do parto que gasta as energias máximas. A partir dos 40 anos de idade, em geral, declina até à crescente diminuição o gasto de energia, contudo, essas pessoas continuam comendo como jovens, o que resulta conseqüentemente na obesidade e doenças. Com a idade, para ser sadio, é imperioso modificar a dieta em quantidade e qualidade.

A grande maioria da população, em maior e menor grau, sem distinção que tem, padece do sistema digestivo, sobremaneira do estômago, colo e intestino. Mais de 80% dos nossos pacientes sofrem de prisão de ventre. Se a gente come, come, come sem solucionar o escoamento do intestino, logicamente adoece mais porque não tem saída a energia. A prisão de ventre é uma das principais causas de todas as doenças crônicas, especialmente as infecciosas e parasitosas. Devido à prisão de ventre, todas as comidas se estancam no intestino e colo e ali apodrecem. Esta putrefação é uma fonte de contaminação do corpo, sujando o sangue até à acidose, provocando infecções intestinais e hemorróidas, debilitando, enfim, o sistema de defesa imunológica. Segundo nossa experiência, não temos que tomar nenhum remédio para os vermes; se se resolve o problema da prisão de ventre, eliminam-se rapidamente os parasitas, inclusive solitárias, plasmódium (malária), entre outros “mais duros” de eliminar.

O problema de verminose é causado por prisão de ventre, por isso as plantas medicinais e urina servem efetivamente na nossa receita. Os animais, quando estão enfermos, não comem. E no caso do cavalo, como se sabe, morre pela prisão de ventre; não agüenta mais que dois dias sem evacuar. Isso evidencia o quão terrível é este mal!

Nós somos animais. Primeiro temos que resolver o problema da saída (prisão de ventre) antes de buscar a entrada (comida). Este equilíbrio é muito importante para nossa saúde.

b. EQUILÍBRIO DAS ENERGIA DO “YING E YANG” NOS ALIMENTOS

Esse conceito é pouco conhecido em nosso Continente, por isso queremos tomá-lo como ponto de referência, pois oferece algo de útil para a escolha dos alimentos.

A energia YING é representada pela lua, pela noite, a chuva, o frio, a terra, a mulher e a fêmea; e os órgãos como fígado, coração e rins. É uma energia centrífuga e produtiva. Nos alimentos se incluem nesse conceito os “imóveis”, ou seja, os que vêm da terra como os grãos básicos, verduras, algas e frutas. Em geral os que nascem e crescem na terra.

A energia YANG está representada pelo sol, dia, calor, fogo, homem e macho; órgãos ocos como estômago, intestino e bexiga. É uma energia centrípeta, explosiva e crescente. Nos alimentos, incluem-se nesta energia, os “móveis”, ou seja, os animais em geral como: carne, pescado, mariscos, ovos entre outros.

As energias do YING e YANG nos alimentos se classificam a proporção de sódio (Na) e potássio (k) que cada um tem.

6. Comer pouco

Comer pouco é outro segredo da saúde. Diminuir até onde seja possível a quantidade de comida é uma chave muito importante para a recuperação da saúde. Os nutricionistas e médicos sempre aconselham aos enfermos que devem estar bem nutridos para que tenham força e possam combater as enfermidades, e, assim lhes receitam uma boa quantidade de comida, tendo ou não bom apetite.

Aparentemente parece que isso tem lógica. Sem dúvida, a realidade clínica mostra outra coisa: desta maneira não se recuperam os enfermos, ao contrário, em geral pioram devido ao fato de que a maioria sofre de algum problema digestivo e renal e seu corpo não tem condição de aceitar comidas, mesmo que sejam suaves como carne branca e leite.

A falta de apetite não é mais que uma manifestação do corpo que não requer alimento. Sem dúvida, se se come algo por ordem médica ou por costume, logicamente se adoecerá mais.

A primeira tarefa urgente é fazer uma limpeza geral da infecção, intoxicação e prisão de ventre antes de buscar comida.

O Dr. KODA, médico muito conhecido no Japão, receita aos enfermos crônicos só 450 a 1.200 calorias de sucos de verduras frescas ao dia. No conceito da “nutrição moderna” estas calorias não são suficientes ou apenas servem para a pessoa sobreviver acamada. Sem dúvida, os pacientes de Dr. KODA devem cumprir exercícios físicos com esta mínima quantidade de alimentos. É assim que se curam as pessoas.

Nossa experiência mostra que as pessoas se recuperam mais rápida e satisfatoriamente se fazem jejum – método indispensável e decisivo para a recuperação.

PELO JEJUM SE FORTALECE O SISTEMA DE DEFESA DO CORPO – É UM MÉTODO INDISPENSÁVEL E DECISIVO PARA A CURA DE CÂNCER, DIABETES, ARTRITE E ENFERMIDADES “INCURÁVEIS”.


Mais informações:
Uma conversa sobre Urinoterapia
Dra. Maria de Fátima A Pimenta
http://www.sunnet.com.br/audio/saude/uma-conversa-sobre-urinoterapia.mp3
-
III Conferência Mundial de Urinoterapia
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/iii-conferencia-mundial-de-urinoterapia.doc
-
Urinoterapia - Uma alternativa simples para tratamentos de saúde
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/urinoterapia-alternativa-simples.doc
-
Fatos sobre a Urinoterapia
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/fatos-sobre-urinoterapia.doc
-
O seu próprio e perfeito remédio
http://www.novamondo.net/perfeito_remedio.html
http://www.sunnet.com.br/home/Noticias/O-Seu-Proprio-e-Perfeito-Remedio.html
-
Canalização: Líquido Vivo - Sequência na Teraía da Urina
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/liquido-vivo-sequencia-na-Terapia-da-urina.doc
-
URINOTERAPIA - Una alternativa simple para tratamientos de la salud
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/Urinoterapia-Una-alternativa-simple-para-tratamientos-de-la-salud.doc
-
Urinoterapia - Andreia Santiago
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/urinoterapia-andreia-santiago.htm
-
A urinoterapia entre os índios brasileiros
http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=402&Itemid=103
http://shivambukalpavidhi.blogspot.com/2007/02/urinoterapia-entre-os-ndios-brasileiros.html
http://www.planetanatural.com.br/detalhe.asp?idnot=493
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/urinoterapia-indios.htm
-
Urina: uma mestra brilhante para nossa vida!
http://www.biosaude.org/v1/trata.php?codigo=337
-
Urinoterapia: uma prática fisiológica?
http://www.biosaude.org/sp/mostra_artigo.php?codigo=320
-
Urinoterapia
http://www.xistonet.com/urinoterapia.htm
-
Urinoterapia
Congregação Missionária Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - SP/SP
http://www.ssps.org.br/Missao/Saude/Urinoterapia.htm
http://www.sunnet.com.br/textos/urinoterapia/missionarias-servas-do-espirito-santo.htm
-
Urinoterapia - Terapia Alternativa

http://www.geocities.com/e_koguta/Shantala.htm
-
La Urinoterapia
http://www.portalnuevaera.com/index.php/blog/show/LA-URINOTERAPIA.html
-
Urinoterapia e escaras
http://www.entreamigos.com.br/textos/reabili/urinoterapia.html
-
A Urinoterapia e a crua realidade da vida
http://www.anael.org/portugues/urinoterapia/index.htm
-
Urinoterapia
Canalização espiritual: Luz Pleiadiana, através de Hannah Beaconsfield
http://www.eurooscar.com/amz/amaluz3.htm
-
Hari Om - Urinoterapia
http://ariana-hariom.blogspot.com/2008/04/urinoterapia.html
Adeptos garantem: a urina cura
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=10167
Vídeos:

Txumari y sus orinas
Txumari Alfaro canta las excelencias de beberse la orina en la televisión p´blica vasca
http://www.youtube.com/watch?v=CGJrlnho9V8


Nós vivemos hoje em um tempo sagrado, no qual a substância da matéria física está mudando de maneiras que estão ainda por se revelarem plenamente. Entre estas mudanças, está a capacidade de nossos corpos de manter mais luz e do próprio corpo de se tornar um “corpo de luz”.
Para criar um “corpo de luz”, o que é necessário é a capacidade e a disposição da mente, do coração e do espírito de elevar a vibração do ser físico, emocional e mental, de modo que ele possa se adaptar e entrar em ressonância com as energias da luz que chegam. Ser capaz de receber estas energias permitirá que aqueles que procuram fazer isto, estabilizem o seu campo de energia em um nível de vibração e de consciência mais elevado.
A fim de que isto ocorra com maior facilidade, o veículo físico para conter mais luz deve estar em um estado purificado, de modo que a ressonância com as energias mais elevadas possam ocorrer no grau mais elevado. O que isto significa irá variar de pessoa a pessoa, mas pelo menos tem a ver com a eliminação do corpo de todas as substâncias tóxicas que prejudicam o seu funcionamento natural, todas as substâncias de origem animal que diminuiriam efetivamente a vibração do corpo, e todas as energias negativas de natureza emocional que têm o potencial de criar bloqueios dentro do corpo para o fluxo suave da luz.
Houve muitas razões dadas, ao longo dos anos, quanto a por que as pessoas optaram por deixar de comer carnes de animais, mas aquela que corresponde à criação de um corpo de luz tem a ver com a vibração espiritual e com o desejo de melhorar os meios do corpo de manter e de estabilizar as frequências mais elevadas da luz. Isto de modo algum minimiza as outras razões para não comer carne animal, mas acrescenta a estas, as condições convincentes que estão presentes neste momento.
A estabilização do corpo como um campo de ressonância da luz, irá permitir que a consciência se adapte mais firmemente ao novo modo de ser no mundo. Tornar-se-á mais simples e fácil encontrar o caminho através da natureza mutável do relacionamento com a realidade, e assimilar mais plenamente as novas percepções que acompanham esta mudança.
Tudo é sempre oferecido dentro da realidade de Deus, e as escolhas devem ser feitas livremente. Assim é com esta decisão também. O corpo é um instrumento excelente que pode ser usado livremente por qualquer um com inúmeros propósitos. Entretanto, a fim de que ele alcance o seu maior potencial em seu desempenho, precisa estar bem sintonizado, e isto é o que o processo de purificação realiza.
A purificação simultânea das camadas emocionais, mentais e físicas de nosso ser, mais do que qualquer outra coisa, estabelece as bases para o movimento para o próximo nível do desenvolvimento evolutivo, e permite que a luz faça o seu trabalho de redenção e de purificação, como Deus ordenou para o planeta e todos os seus habitantes.
Em algum ponto no futuro, a criação de um corpo de luz nem mesmo será algo que precise ser discutido, desde que será profundamente compreendido que o corpo e a consciência são unos, e que para manter a nossa saúde espiritual e mental, bem como a saúde espiritual e mental do mundo, a sintonia de todo o ser com as energias reconstituintes e intensas da luz espiritual, é essencial. Naquele momento, uma linguagem da luz se tornará mais familiarizada com a consciência coletiva da humanidade, e o que pode parecer uma conquista, e para alguns, um fardo, hoje, parecerá, neste momento, uma dádiva e uma oportunidade.


---- // -----

A Respiração

Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.

Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte. Mais importante do que fazer com que sejam longas é criá-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.

Certa ocasião alguém me mostrou a programação anual de uma grande organização espiritual. Quando a examinei, fiquei impressionado pela rica seleção de seminários e palestras interessantes. A pessoa me perguntou se eu poderia recomendar uma ou duas atividades. "Não sei, não. Todas elas me parecem muito interessantes. Mas eu conheço esta: tome consciencia da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades. E é de graça."

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.

Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdomen se expandem e se contraem ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produzir espaço onde antes havia a sucessão ininterrupta de pensamentos.

Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixá-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.

Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos. A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas tem a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.

Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.

O fato de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma. O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade". Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.

Ao tomarmos conciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.

A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semidespertos, permanecemos acordados e alerta. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.

Eckhart Tolle


A Respiração - (pg. 211 do livro O Despertar de uma Nova Consciência de Eckhart Tolle - Ed. Sextante)

--- // ---

Vamos aprender mastigar bem!

Comportamento – Revista Kalunga Edição n°229, março de 2010.
ExercÍcio mastigatório | Margarete Azevedo
Comer é importante, mas sentir o sabor do alimento e prepará-lo para facilitar o trabalho do aparelho digestivo é uma questão de sobrevivência e saúde.

Ficou lá atrás, esquecido no baú da nossa infância, o conselho materno que dizia: “Antes de engolir, mastigue o alimento pelo menos 20 vezes!” Crescemos, viramos adultos e, na pressa do dia a dia, quantas vezes não engolimos a comida, sem sequer sentir o seu sabor? Ignoramos, inclusive, os dados científicos mais do que comprovados de que o ato da mastigação diminui o trabalho mecânico do estômago de esmagar os alimentos. Nós, e a maioria das pessoas, desconhecemos também que o ato de bem mastigar aprimora os reflexos físicos e até mentais. Por exemplo, acredita-se que a mastigação pode prevenir a demência senil devido à manutenção de um adequado fluxo sanguíneo cerebral.

Felizmente, no entanto, o ato de mastigar corretamente vem sendo resgatado, inclusive, com a criação da Escola da Mastigação, um método de treinamento cognitivo comportamental implantado no Lapinha Clínica SPA, município de Lapa (PR). A ideia é de que a pessoa construa com o alimento uma relação de prazer e de alegria, e tenha percepção do que é comer de forma equilibrada. “Apesar de aparentemente banal, trata-se de um verdadeiro ritual que envolve uma preparação e um método para que seja realizado de maneira completa e eficiente”, descreve o nutrólogo Claudio Barbosa, também acupunturista e homeopata, integrante do corpo clínico do SPA.

Segundo o especialista, o ser humano não está adaptado geneticamente para enfrentar os excessos da gastronomia moderna, pois o homem evoluiu de uma dieta crudívora para uma onívora. Hoje ele come de tudo, mas, por milhares de anos, a alimentação era pouca e simples. Não havia manipulação e os alimentos eram ingeridos crus, uma vez que o fogo só apareceu há 500 mil anos. Antes disso, o ser humano era obrigado a mastigar – e muito – porque apenas tinha à disposição carnes e sementes cruas, além de raízes e frutas.

Saciedade tardia
Em paralelo ao avanço tecnológico, há cerca de 10 mil anos, descobriram o valor dos cereais e com isso o seu cozimento e assadura. “Quando avaliamos a nossa genética, através da análise do tubo digestivo e das arcadas dentárias, constatamos que somos realmente onívoros, quer dizer, podemos comer de tudo conforme as tolerâncias individuais”, explica Barbosa. Segundo ele, as pessoas não só estão mastigando mal, mas comendo também alimentos pastosos, muitas vezes, de qualidade duvidosa e hipercalóricos.

A constatação do nutrólogo é de que, à medida que a densidade calórica dos alimentos vai aumentando na história da evolução, o intestino deveria diminuir de tamanho, porém, não é isso o que ocorre. Hoje, as pessoas comem mais, por isso o alimento é rapidamente absorvido, e a saciedade se torna tardia. Os efeitos disso podem ser verificados nos altos índices de sobrepeso e na síndrome metabólica, uma doença da civilização moderna, associada à obesidade. Ela é resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo.

Barbosa admite que é uma tarefa difícil ensinar as pessoas a mastigar adequadamente em um ambiente obesogênico, onde tudo é feito às pressas, com grande apelo ao consumo, inclusive, gastronômico. “Esse é o desafio da medicina no século 21. Por meio da educação em saúde, conseguir sensibilizar as pessoas que se elas não fizerem a sua parte não há SPA, medicina, cirurgia e remédio de última geração que deem conta da epidemia de obesidade que assola o planeta.”

Relação positiva
A ideia de uma escola da mastigação é do médico austríaco Franz Xaver Mayr, mas nos dias de hoje, ela é desenvolvida em SPAs europeus como um método de treinamento e de educação multidisciplinar em saúde. Após um período de estudos na Europa, Barbosa a adaptou à realidade brasileira. As clínicas de internação da Europa adotaram inicialmente o método do pão envelhecido com o leite ou iogurte, originalmente criado por Mayr. Segundo o nutrólogo, ele permite uma percepção da mastigação muito melhor do que se a pessoa fizesse com arroz, salada, fruta ou qualquer outro tipo de alimento.

É fundamental, conforme Barbosa, criar uma relação positiva com o alimento. A hora da alimentação deve resgatar o convívio, a solidariedade, o aconchego familiar e não ser um momento de cobranças, críticas e discussões. O ambiente de internação em clínicas de dietética intensiva propicia o espaço e clima favoráveis a esse momento, embora seja possível realizar também a Escola da Mastigação em casa, desde que a pessoa se programe com antecedência. Na sua opinião, quem consegue interiorizar essa disciplina de corpo e alma precisa, após um período de treinamento, de menos alimentos. “Estes pacientes se saciam mais rápido e a saciação perdura mais.”

Para que o treinamento seja de fato interiorizado, a pessoa deve continuar o treino em casa por um tempo apropriado. Apesar de ser considerado simples e fácil, é necessário disciplina para que o exercício se torne um hábito. “Todas as segundas-feiras realizamos a prática da Escola da Mastigação no Lapinha. Utilizamos, como ‘alimento de treino’, o pão francês envelhecido junto com iogurte e leite de vaca ou de soja, para pessoas com intolerância à lactose.” O nutrólogo revela que o treinamento também é proposto com salada crua e molho cremoso à base de iogurte. A prática tem sinalizado que o pãozinho terapêutico envelhecido, por sua consistência borrachenta, é mais eficiente.

Momento prazeroso
Com esse treino, procura-se não só exercitar a mastigação, como também as glândulas salivares para um maior fluxo secretório, além da percepção gustativa. Para que o paciente perceba como deve ser a correta mastigação, o alimento não pode derreter ou dissolver rapidamente na boca, a exemplo de biscoitos e chocolates. “É muito difícil treinar também com alimento líquido-pastoso, porém, é importante que a pessoa tenha percepção de que mesmo o suco, a sopa, o creme, precisam ser revolvidos dentro da boca com a língua para que sejam emulsificados com a saliva”, diz Barbosa. Se não for assim, em vez de tomar 250 ml de sopa, ela acaba sorvendo um litro.

Ao contrário do que diziam nossas mães, o nutrólogo explica que não existe um número exato de mastigações. A quantidade deve ser suficiente para triturar e misturar bem os alimentos. A hora da refeição tem de ser um momento de prazer. A pessoa não deve comer de forma animalesca; embora o homem seja um ser emocional, é também racional. A dedução é de que, se ele desenvolveu faculdades intelectuais que lhe permitiram a sofisticação dos cardápios, a concentração e o aumento da densidade calórica dos alimentos, não há motivos para ele voltar a comer como homem das cavernas.

E para quem imagina que mastigação bem feita ajuda a perder peso, Barbosa conclui: “A mastigação se encaixa dentro do contexto do tratamento cognitivo comportamental da obesidade. Não há emagrecimento sustentável só com remédio, dieta ou ginástica; se não houver esse aspecto do comportamento da emoção é fracasso na certa. Também não adianta mandar o paciente comer devagar se não for construído com ele o ambiente para que isso ocorra. A mastigação voraz e rápida produz ingestão em maior quantidade. É preciso olhar sob esse viés, caso contrário a pessoa cai na cilada da epidemia da obesidade. Ou as pessoas aprendem a comer menos e a se exercitar mais ou então terão que encurtar o intestino.”

--- // ----

"Os segredos da vida não poderiam ser de outra forma, senão soterrados por toneladas de conceitos, pré-conceitos e emoções"
"Toda verdade passa por 3 fases: primeiro é ridicularizada, depois é violentamente atacada e por fim é aceita como algo evidente"




URINOTERAPIA


"Motivado pela exposição do Padre Renato Barth, que apresentou o tratamento preventivo e curativo pela Urinoterapia, fiz uma interessante experiência comigo mesmo eliminando vários pequenos problemas de saúde. Em face da importância que a Urinoterapia representa no processo terapêutico da cura das enfermidades e vários pedidos de informações a respeito do assunto, tomei a iniciativa de fazer uma espécie de síntese de um material que chegou em nossas mãos. Se este trabalho ajudar a quebrar um pouco os tabus existentes a respeito do assunto e as pessoas aplicar o tratamento com tranqüilidade, sem medo ou temor, sinto que terá valido a pena o esforço de sintetizá-lo.



"Bebe a água da tua cisterna, a água que jorra do teu poço.
Não derrames pelas ruas teu manancial, nem seus ribeirinhos pelas praças.
Seja para ti somente, sem reparti-lo com estrangeiros.
Bendita seja a tua fonte..."

(Provérbios 5,15-19)





A Urinoterapia é uma forma de aplicar a medicina que existe a muito tempo, com escritos datados de 5.000 anos antes de Cristo. Ultimamente, está sendo motivo de atenção pública em todo o mundo. Alguns poderão sentir até nojo ao escutar a palavra urina. Mas, aqui, é bom deixar de lado tudo e ter uma atitude de investigação. Ir ao encontro da verdade. Quem sabe estamos descobrindo algo maravilhoso que nos traga solução para casos desesperantes de enfermidades em nossas famílias. Acompanha-se mudanças rápidas na história do mundo. Há um anseio por grande transformação, está surgindo uma revolução silenciosa mas significativa. Uma destas revoluções chama-se URINOTERAPIA.



Há muito tempo se sabia que a urina é um medicamento muito valioso. Serve para curar quase todas as enfermidades sem provocar danos ao organismo. Os Hindus a usavam para curar tumores (câncer) ou artrites. Os Árabes curavam doenças da cabeça ou da boca. Os Japoneses curavam gonorréia e sífilis. Os Nicaragüenses curam conjuntivite, inflamação do ouvido e parasitas. Com o desenvolvimento das ciências, tecnologia e modernização da vida abandonou-se esta boa tradição. Veio o reinado dos remédios químicos com materiais estranhos ao organismo. Estes não resolveram os problemas de saúde apesar de contar em suas fileiras mais de 12.000 espécies.

A situação da saúde da população piorou muito e sinal disso é o aumento de casos de câncer, SIDA, apatetes, asma... até a terra, o ar, o mar, os rios, as plantas, os bosques e os animais estão doentes. Se não houver uma reflexão sobre o assunto não há boas perspectivas de melhorar a questão de saúde. É possível que um dia se chegue a cura da SIDA., mas com certeza surgirá uma doença pior com vírus, fungos ou bactérias mais resistentes.

Os medicamentos químicos possuem duas faces. Ajudam um pouco a curar doenças, mas, geralmente, possuem um efeito colateral. Atacam outros órgãos. Debilitam a resistência imunológica do organismo.As vantagens do uso dos medicamentos são menores que os riscos. Está chegando o tempo de abandonar a fé nos medicamentos químicos. Não se pode esquecer que a indústria farmacêutica se desenvolveu pensando mais em vantagens para si, que a preocupação da saúde da população. Se há uma solução bem mais simples, por quê não experimentá-la.

Nosso corpo é uma fábrica farmacêutica natural. Produz o que é necessário, como: analgésicos, antibióticos, materiais imunológicos e vários hormônios sofisticados para curar e prevenir doenças. Se nos tornarmos dependentes dos fármacos, nosso organismo não os produz, os metabolismos não funcionam e se atrofiam. A solução é quebrar com esta cadeia de dependência e aumentar a resistência do sistema imunológico, com uma boa resistência imunológica não há mais enfermidade. A urina é um excelente passaporte para isso.
Apesar da ciência moderna ter inventado muitas coisas, sabe e pouco ainda a respeito dos mecanismos que envolvem a vida do ser humano. A verdade das coisas pode estar de uma forma muito simples em nossas mãos ou dentro de nós mesmos. Tomando a própria urina você saberá onde está a verdade.




Diariamente, passam pelos rins 180 litros de sangue. Destes, 99% retornam para o organismo filtrado e 1% sai como urina. Os ingredientes, cor e cheiro são muito semelhantes ao soro do sangue. As pessoas sadias não possuem bacilos ou micróbios em seu sangue e tampouco em sua urina. Quando alguém tem um infecção renal ou outro tipo, é possível que tenha mas em tão pequena quantidade que não afeta em nada um tratamento feito pela urina. Antes, essa pequena quantidade funciona como uma auto vacina. Há o caso do médico R. Nakao, fundador da Associação Acadêmica da Sociedade Médica do Japão, que aplicou , na segunda guerra mundial, tratamento urinoterápico a casos de gonorréia em soldados e civis com bons resultados. Em casos de aplicação de urina em infecção do aparelho urogenital, a cura se dá em pouco tempo.

Consideremos o caso do feto que cresce entro de uma bolsa do útero. Ele cresce tomando diariamente um quantidade líquido amniótico, que é semelhante a urina em seu conteúdo. Estudos desenvolvidos dizem que o feto nos últimos meses urina 500 cc diariamente. E toma a mesma quantidade do líquido contendo a urina.

Por estas considerações vemos que a urina não é algo sujo. Se Deus preparou este ambiente para que nascesse uma nova vida, como se pode crer que a urina é suja? Essa é a idéia e produto da cultura e educação de nossa sociedade.

Os costume de usar a urina com meio de tratamento existe no mundo há muito tempo. O veda hindu chamado SHIVAMBUKALPA (5.000 aC) dedica 107 capítulos à Urinoterapia. Entre os budistas da Ásia sempre houve a prática da Urinoterapia. No Japão, um mestre do budismo chamado IPPEN criou uma seita com mais de um milhão de crentes. Seu sucesso estava nos fundamentos da seita baseada na Urinoterapia. Os monges tibetanos tem a tradição e costumes de tomar sua própria urina e vivem até 150 anos de idade.

No Golfo Pérsico os odontólogos árabes usavam urina para tratar cáries e problemas das gengivas como antibióticos e analgésico. Na América Central o uso da urina é comum. Em El Salvador o costume é muito difundido nas zonas rurais. Na Nicarágua os curandeiros recomendavam a seus pacientes o uso da urina para o combate de diversas enfermidades.

Os rins tem várias funções indispensáveis para manter a vida através da produção da urina. Por ela são evacuados materiais tóxicos, mantém-se o equilíbrio ácido-base e o metabolismo eletrolítico. O sangue é filtrado pela cadeia de pequenos orifícios no interior do rim. Há uma membrana que filtra umas 7.000 moléculas de uréia e ácido úrico e deixam passar em torno de 50.000 moléculas de proteínas ou glóbulos.

A quantidade de filtração é de 120 ml por minuto ou 180 litros por dia. O líquido filtrado passa por tubos urinários e é reabsorvido ou secretado. 99% é reabsorvido e circula como sangue e 1% sai como urina (aproximadamente 1,5 litros). Desta forma concluímos que a urina é um produto do sangue.
  • Materiais reabsorvidos: água, sódio, d-glicose, aminoácidos, ou seja, a maioria dos componentes do sangue.
  • Materiais não absorvidos: uréia, ácido úrico, creatinina, sais minerais inorgânicos e produtos tóxicos.
  • Apresentação: coloração amarela. Uma pessoa produz, aproximadamente, 1,5 litros por dia, PH 5 a 8 (geralmente PH 5 a 6 ácidos), pressão osmótica 50-1500 m OSM por litro, peso específico 1050 a 1025. 5.

A partir da década de 70 foram desenvolvidas algumas pesquisas. Descobriu-se que o ácido úrico da urina joga um papel muito importante para produzir e reativa o ADN das células. Uma segunda função do ácido úrico é o rejuvenescimento dos órgãos. Em 1971, na Universidade de Medicina de Koto (Japão), foram descobertos materiais anticorpos como Interoikin, Renina, Prostaglandina. Estes materiais combatem infecções e tumores malignos.



A Universidade de Harvard descobriu na urina o SPU hormônio que se produz durante o sono e funciona como antibiótico, analgésico, melhora a circulação sangüínea e promove a secreção de outros hormônios. Pelas funções destes hormônios se proliferam e fortalecem os materiais imunológicos como T-limp-glóbulo, imunoglobulina e glóbulos brancos.

As grandes empresas farmacêuticas de países industrializados, competindo para chegar primeiro, estão comprando e importando urina. Produzem cosméticos sofisticados para uso das mulheres da alta sociedade e preciosos medicamentos com anti-depressivos. No Japão, as empresas estão importando grande quantidade de urina dos soldados da Coréia do Sul. As mulheres ricas usam estes produtos a base de urina no combate às rugas que aparecem com o tempo. Passou a ser moda o uso de cosméticos, medicamentos e pastas de dente que contém uréia da urina humana.

Para se prevenir contra doenças se toma a quantidade de 100 cc (100 ml) por dia. Para o tratamento de uma doença já instalada se toma, no mínimo, 200 cc (200 ml) por dia. Para casos mais graves se pode tomar maiores quantidades pois a urina não possui contra-indicação ou limites de quantidade. Há casos em que são necessários recomendar tomar toda a urina que o corpo produz.



A urina pode ser tomada em qualquer hora do dia, mas a melhor é a primeira que sai de manhã. Nesta urina se encontra um material especial chamado SPU-hormônio. É um material hipnótico produzido durante o sono que age como antibiótico, analgésico, ativante da circulação e estimula a secreção de outros hormônios. Se é difícil para tomá-la. A princípio se começa com pequenas doses que depois poderão ser aumentadas gradativamente. O sabor da urina é mais suave quando se tem uma alimentação mais natural, vegetariana e com menos carne.
Há outras formas de aplicação da urina. O hospital de Guerson de S. Diego (USA) receita um jejum durante algumas semanas só de urina e verduras.



Depois do jejum começam receitar uma dieta a base de legumes e verduras. Assim são tratados cancerosos doentes de SIDA. No Japão, casos de câncer do intestino grosso ou útero, além de tomar urna aplicam no órgão doente urina com uma seringa. doenças da pele com úlceras, feridas, vitiligo, manchas escuras, varizes, alergias e outras, se aplica urina sobre a região afetada. No nariz, olhos e boca (inflamação, cáries, dores...) trata-se com bochechos ou enxaguando-as. A infecção vaginal lava-se com sua própria urina.



Na Índia o primeiro ministro Sr. Dasai, companheiro de Mahatma Gandi, costumava se banhar, fazer massagens, fazer xampu e tomar urina. Dizem que nunca adoeceu, está com 95 anos e continua trabalhando na política com energia. Assim podemos dizer que a urina produz bons resultados, tomando, colocando, introduzindo, enxaguando, massageando e banhando-se.



Unicamente não se recomenda injetar a urina pois é importante que ela passe pelo canais apropriados através dos quais ela será processada de acordo com as necessidades do organismo. É importante lembrar que a urina tomada não deixa gosto ou cheiro. Ao contrário, ela cura mau hálito que é problema de muitas pessoas. Após a ingestão da urina, se toma um pouco de água e pronto! Desaparece todo e qualquer sabor. No uso externo da urina é necessário lavar a região tratada depois de um determinado tempo. Somente neste caso costuma aparecer cheiro, se assim não se proceder.

São sintomas que aparecem quando se toma urina. As vezes se tem a sensação de que piora o estado de saúde. Não há por que se preocupar pois é uma reação sadia, positiva e necessária. Os sintomas que aparecem são aumento das dores, diarréia, furúnculos, alergias, comichão, aftas, febres, secreção dos olhos, mamas ou vagina, sensações estranhas no estômago e intestino, sono profundo, cansaço etc.
As reações não aparecem todas ao mesmo tempo, dependem da profundidade ou tempo em que a doença está instalada no organismo. Estas reações são sinais importantes de que está ocorrendo a cura. São reações passageiras e que variam de acordo com a gravidade da doença e a quantidade de urina ingerida. Deve se aceitar com tranqüilidade essas reações, não se preocupar com elas e até mesmo aumentar a quantidade de urina ingerida. Em pouco tempo essa reações desaparecerão.



Medidas para suavizar as reações recuperativas fortes:
  1. começar ingerindo pequena quantidade de urina (um copo pequeno) para depois, aos poucos, ir aumentando;
  2. em caso de dores, massagear o local com a própria urina;
  3. nas alergias, furúnculos e outras reações na pela, aplicar urina com um algodão. Nos olhos, nariz e ouvidos, colocar urina com conta-gotas;
  4. na garganta, útero, ânus, vagina e intestinos, aplicar urina com uma seringa;
  5. suavizar as reações com uso de plantas medicinais adequadas e checadas, fazer exercícios como caminhar, correr, brincar, nadar, dançar...

Quatro princípios para que o tratamento tenha efeitos rápidos e tranqüilos:
  1. acreditar firmemente que sua urina cura;
  2. ter paciência de tomar a urina até alcançar a cura;
  3. ter coragem de tomá-la, na primeira vez;
  4. agradecer a Deus porque a urina é um presente de Deus.

  1. Indicada contra infecções, como os antibióticos.
  2. Indicada contra tumores como câncer e sarcomas.
  3. Indicada para dissolver materiais estranhos como cálculos renais, biliares etc.
  4. Indicada para equilibrar os hormônios.
  5. Indicada para equilibrar a hipo/hiperfunção dos nervos.
  6. Indicada para melhorar a circulação sangüínea.
  7. Indicada para fortalecer a resistência do sistema imunológico.
  8. Indicada para produzir anticorpos.

  1. Enfermidade sexual - gonorréia.
  2. Enfermidades do tecido conjuntivo - artrite-reumatóide, esclerodermia, lupus erythemadoides sistemático.
  3. Tumores malignos - sarcomas do fígado, tireóide, esôfago, cólon, pâncreas, colo do útero, ovário, mamas, próstata, leucemia, linfoma maligno (vasos linfáticos).
  4. Tumores benignos - ovário, cólon, estômago, esôfago e útero.
  5. Enfermidades infecciosas - herpes, malária, aftas, hepatites, cirroses, gripes, catarro etc.
  6. Enfermidades cérebro-cardio-vasculares - derrame, tumor cerebral, tumor artéreo cerebral, enfarte, angina, arritmia e hiper/hipotensão.
  7. Enfermidades respiratórias - asma, bronquite, pneumonia, tuberculose, tosse crônica, faringite, amidalite.
  8. Enfermidades digestivas - esofagite, gastrite, úlcera gastroduodenal, colite, diarréia, pólipo digestivo, cálculo de vesícula, hemorróidas.
  9. Enfermidades genito-urinárias - cálculos dos rins, bexiga, nefrose, infecção renal, vaginite e pólipo de vagina.
  10. Enfermidades ginecológicas - problemas de menstruação, pólipo de útero, ovário, mastite, fibroma mamário, uteromioma, endometrite.
  11. Enfermidades ortopédicas - lombalgia, artrite, ciático e neurite.
  12. Enfermidades dermatológicas - dermatite nervosa, alergia, abcesso, hongo, comichões, furúnculos.
  13. Enfermidades sensoriais - catarata, retinite, hemorragia retinal, zumbido, otite, dor de ouvido, sinusite e conjuntivite.
  14. Outras enfermidades - gota, diabete, hemofilia, depressão, insônia, neurose, enxaqueca, impotência, contaminação radioativa, epilepsia, histeria e desnutrição.

  1. Em caso de pressão alta se recomenda o uso de urina pois ela contém potássio que ajuda a baixar a pressão.
  2. No período da gravidez o uso de urina não prejudica o feto e a mãe. A urina ajuda a gravidez permanecer em bom estado.
  3. A urina é excelente para crianças pois previne infecções e parasitas.
  4. A urina não deixa cheiro na boca. Por sinal ela cura o mau hálito e outros males provenientes da boca e estômago. Para eliminar algum sabor da boca basta fazer um bochecho e beber um gole de água. Somente no uso externo pode aparecer algum cheiro, por isso após o tempo de uso é necessário lavar com água a região tratada.
  5. É normal que a urina mude sua coloração de um dia para o outro. A coloração depende de vários fatores tais como: tipo de alimentação, hortas de sono, cansaço ou emoções. Pode se continuar tomando sem problemas.
  6. As reações recuperativas costumam aparecer de múltiplas formas e nem sempre ao mesmo tempo. Tudo dependerá da quantidade de urina e do tempo ou gravidade da enfermidade.
  7. Há casos de algumas doenças que não se possui conhecimento oficial de cura, mas se sabe nestes casos que pelo menos o sofrimento dos pacientes foi amenizado. Houve aumento de resistência do sistema imunológico.

Fonte:http://www.xistonet.com/urinoterapia.htm


A urinoterapia entre os índios brasileiros


A auxiliar de enfermagem Alcilene Mota Sá da Silva fala de sua
experiência entre os índios do Pará.

Nasci no interior do Maranhão. Aos sete anos fui para Bragança, no Pará, e saí de lá com 16 anos. Passei toda a minha adolescência ao lado dos índios. Com eles aprendi muita coisa sobre remédios caseiros. Onde a gente morava, não havia médico, a gente vivia praticamente da natureza. Minha mãe criou oito filhos sem INPS. E todos saudáveis.
Os índios tinham muita amizade com meus pais. Traziam mandioca e muita caça - paca, veado, ave - para trocar por mercadoria no comércio do meu pai. Índio não mexia com dinheiro. Em troca, meu pai dava para eles coisas diferentes, da cidade. Meu pai ficou sendo uma pessoa muita respeitada por eles. Havia época que eles ficavam em fila na frente do comércio e meu pai atendia a todos eles. Então, tudo que meu pai falava: 'olha, tá acontecendo assim e assado", eles vinham e ensinavam: "faz isso que é bom". E nos ensinaram como usar a urina.
Quando havia alguém gripado, nos ensinaram a tomar urina em jejum - esse era nosso remédio normal. Gripou - não se precisava perguntar o que tomar. A gente sabia que índio pode sofrer qualquer tipo de doença - menos gripe. Porque a gripe neles leva à tuberculose no mesmo dia. Eles tinham muito medo. Se soubessem que alguém estava gripado, não se aproximavam. Tomavam muito cuidado. Qualquer espirro, eles tomavam urina e mandavam qualquer pessoa tomar urina. Para poder evitar, era dito: "quem toma urina quando está gripado, a doença não prossegue... ela já vai cortando'. Quando ficava com falta de ar, a criança tomava urina. Aí expectorava. Quando a criança tossia, o catarro soltava. Vinha aquele catarro amarelo pra fora e não acumulava.
Diziam que a penicilina, quando se está gripado, abafa o catarro no pulmão e acumula. No que acumula, vira tuberculose e complica tudo. Com a urina, não! Com ela se consegue expectorar e pôr para fora. Nos casos de diarréia, a criança, às vezes, botava poças de catarro pelas fezes. Aqui não se vê isso.
Contra caspa e ferida na cabeça, usávamos urina. Lá havia muitos pernilongos (carapanã) que picavam durante a noite, causando uma feridinha na raiz do cabelo. Como era muito quente - a temperatura lá é de 37o C quase sempre - ficava aquela coceira. Criava feridinhas que eram lavadas com urina. Nunca lavei o meu cabelo com xampu, só com sabão. E quando o cabelo ficava quebradiço, diziam: "O teu cabelo está quebradiço. Está na hora de lavar com urina!"
Quando tínhamos conjuntivite (dor d'olho), se saía pus e uma secreção do olho pingávamos urina. Contra terçol, usávamos também urina.
Éramos ensinados a tomar banho no rio. Eu nunca soube o que é uma torneira. Lá toda a meninada ia para o rio tomar banho de calcinha. Quando caía água no ouvido, a gente abaixava a calcinha, catava um pouco de urina e despejava quentinha no ouvido. Na hora, a gente sentia aquele burburinho, virava a cabeça e a água saía. A urina era o nosso remédio para ouvido - para secreção no ouvido, pus no ouvido...
Também para o nariz entupido dos filhos pequenos usavam urina. Como não existia conta-gotas, a mãe mesmo pingava a urina com a mão. Pingava urina no nariz e já conseguia que abrisse! Mais tarde, nos meus quatro filhos, o Rinosoro seria a urina.
A criança era ensinada a cuidar dos dentes, porque não havia dentista. Então a gente tinha muito cuidado. Quando começava a infeccionar, já lavava com urina, que também servia para lustrar. Fazíamos café (sem coar porque não tinha coador). Ficava aquela borra que não jogávamos fora, mas colocávamos numa vasilha e misturávamos com urina. Esfregávamos nos dentes, que ficavam brilhando! Se aparecia um quisto perto do dente - e ficava aquela bochecha inchada - a gente fazia bochechos com urina, bastante bochechos. No dia seguinte, o pus vazava perto do dente.
Havia muita impingem - uma coceira - porque havia muito bicho que pica. Para a impingem a urina era usada depois de uma semana, quando já estava com aquele cheiro forte. Aí se molhava um algodão e passava em cima. Isso dóóói!!! A urina velha queima demais... mas sara.
Eu passei muito tempo com uma alergia, uma coceira na nuca. Não sei se era o cabelo ou se eu suava muito. A pele ficou grossa, grossa mesmo. Minha mãe foi para a cidade onde ensinaram muito creme para ela. Mas ela nunca passou. Passamos sempre urina - qualquer infecção de pele, era sempre urina.
Feridas abertas, por exemplo na perna, também eram tratadas com urina. Trepávamos muito em árvores. Quando alguém caía e se machucava, a gente mandava logo um coleguinha mijar. Para nós era normal. Aqui não se pode fazer isso!
Nós não tomávamos antibiótico. Ensinavam que a penicilina é uma doença contra a humanidade, pior do que a doença a ser tratada. Na minha juventude não existia antibiótico. Na gravidez, quando a mãe começava a sentir dor, tomava um copo de urina para aumentar as contrações. Tomava um copo de urina quase quente, que acabava de fazer, e logo seguiam as contrações. O parto era normal, sem problema de hemorragia. Eu, durante a gravidez - apesar de ter saído de lá e morar na cidade - também tomei urina do começo ao fim e nunca tive qualquer problema.
Apesar disso, até pouco tempo, eu tinha muito medo de me abrir. Era difícil falar para minha vizinha: "Se você está com bronquite, toma urina que sara!"

Fonte: Entrevista concedida ao Dr. Masanami Kojima em São Paulo

Artigo extraído do livro: Conheça outras terapias, organizado por Hildegard Bromberg Richter (TAPs), Editora Paulus, São Paulo, 1998.




NA WIKIPEDIA
Trata-se de terapia alternativa ou filosofia de vida que busca a harmonia do corpo, da mente e do espírito através da ingestão de urina. A prática remonta aos primórdios da história dos países orientais tendo se difundido também em culturas dos países do ocidente. Sua prática, asseveram os adeptos, previne e cura diversas doenças, existindo relatos de cura do câncer. Cientificamente a urina não é tóxica e se compõe de 90% de àgua e 10% de nutrientes não absolvidos pelo corpo e hormônios. A urina nada mais é do que sangue filtrado pelo fígado e rins, principalmente pelos rins que para os adeptos da urinoterapia é o órgão mais importante neste processo de filtragem do sangue. Muitos relatos levam a crer que a primeira urina excretada após uma noite de sono é a ideal para a ingestão, visto que carregada de hormônios benéficos para o organismo e para o cérebro, pois a reingestão dos hormônios excretados durante o sono são benéficos para o equilíbrio do cérebro e da memória. Relatos de ex-combatentes da segunda guerra mundial apontam para o poder cicatrizante da urina, isto se dá porque há grande concentração de cortisona, o que a torna antisséptica, bactericida e cicatrizante, sendo excelente também para tratamento de queimaduras. Os japoneses e indianos já conhecem a prática da urinoterapia a milênios, sendo que os primeiros a utilizam inclusive como cosmético, rejuvenescendo a pele com a aplicação de urina sobre a mesma. A maior eficácia da terapia depende também da alimentação, que requer ingestão de verduras, legumes e frutas, todos crús, e a ingestão de muita água. Para aqueles que se interessarem sobre a matéria, existem várias obras na literatura médica alternativa que exemplificam as diversas formas de utilização.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urinoterapia

Shivambu Kalpa Vidhi

Na Índia milenar, yogis shivaístas de algumas linhagens, têm na austeridade o objetivo de obter poderes místicos, como levitar, ficar invisível, conquistar força para mover estrelas e mundos, ficar do tamanho de um átomo, caminhar sobre as águas, em fim, conquistar os elementos materiais, como a água, o fogo, o ar e a terra. Existe uma obra shivaísta, denominada de “Damar Tantra”, que pertence aos tantras menores, onde se faz menção ao ato de beber a própria urina como uma prova de demonstração de adoração a Shiva, e, assim, dele receber bênçãos com poderes místicos (“sidhis“).
Constituído de 107 versos, o “Damar Tantra“, na parte correspondente ao “Anushtup shnadas”, fala-se que, na medida em que se bebe a própria urina - austeridade denominada de “Shivambu-kalpa” -, vai-se adquirindo poderes místicos, poder e força física e espiritual. Entre as práticas do renunciante, encontram-se também menções ao ato de comer as próprias fezes.
Apesar de tudo, é aconselhado a mistura de certas ervas, num chá, para que se dilua a concentração das toxinas da urina. Cada um destes chás, afirma-se desenvolver determinados poderes místicos, como a força de milhares de elefantes, por exemplo, e a potência sexual descomunal.
O “Damar Tantra” explica que ao beber-se a urina, por um ano, adquire-se “o brilho irradiante igual ao do Sol”, conquistando por final o elemento terra, depois a água, o ar etc. Estas e outras chamadas austeridades yóguicas shivaístas, constituem-se prática freqüente por entre estes místicos, que não querem outra coisa, senão adquirir estes poderes místicos para poderem impressionar os outros e assim assemelharam-se a Shiva. Entretanto, outros yogis não shivaístas, afirmam que não há nada muito especial nestes “poderes místicos”, até porque são de origem puramente material, e o asceta acaba iludido pelos modos da natureza passageira; defendem que Yoga, quer dizer liberação - “moksha” -, através da união com o Supremo, e não dependência dos modos da natureza.
A nomenclatura védica coloca três tipos de conhecimento e modo de vida material: o primeiro, mais primitivo, denomina-se de Tamo-guna, ou modo da inércia, ou da ignorância. O segundo de Rajo-guna, ou modo da paixão e da ação. O terceiro modo da natureza é o Satwo-guna, ou modo da bondade, do equilíbrio. No primeiro modo, tamo-guna, a pessoa pratica austeridades como cortar as próprias partes do corpo, às vezes come-as, bebe sua urina, também come suas próprias fezes, adora fantasmas, faz sacrifícios de animais, e sua associação é com os crematórios, cobrindo-se geralmente com as cinzas que restaram dos mortos queimados no fogo crematório. Na Índia, é muito comum vermos estes indivíduos rondando os crematórios, alguns com um crânio humano onde bebem líquidos e fazem suas refeições. No modo da paixão, as pessoas tentam realizar-se “espiritualmente”, com a prática sexual, tudo é de tal forma preparado para desenvolver a potência sexual e a permanência o máximo possível em conúbio carnal, ou então se dedicam a esforços sobre-humanos em atividades físicas desgastantes. Muito tântricos da linhagem da chamada “esquerda”, misturam algumas técnicas do modo tamo-guna com rajo-guna com o objetivo de adquirem maior e melhor potência sexual e assim desenvolver o poder para controlar e dominar os outros. A técnica do Shivambu Kalpa promete isso, de modo que eventualmente alguns yogis da corrente rajo-guna a utilizam. Por último, por estarem convictos que estas peripécias são mundanas, uma vez que se resumem em técnicas de busca pelo controle material, os satwo-gunas, que pretendem desenvolver o modo da bondade, praticam um técnica de yoga distante das pregações shivaístas. São praticantes de bhakti-yoga, raja-yoga, e outros métodos que não visam desenvolver senão o amor puro pelo supremo (krishna-prema), abstendo-se de comer carnes, tomar bebidas alcoólicas e realizar sacrifícios, preferindo seguir os ensinamentos de Dhanwantari com relação à saúde, uma encarnação de um avatar celestial como médico, que proferiu Ayurveda original aos rishis (sábios).
No Ayurveda fala-se eventualmente no uso de autonosódios ou de bioterápicos, ou seja, do uso de substâncias do próprio corpo, devidamente diluídas, para o emprego do tipo “homeopático” destas substâncias, que na realidade assemelha-se ao uso de vacinas e de soro. Isso, como sabemos, é prática farmacêutica eficiente, mas devidamente elaborada por processos de purificação dos elementos tóxicos, que saem com a urina, como alguns catabólitos potencialmente deletérios como o ácido úrico e a uréia.
No Madanapala nighantu, capítulo paniyadivarga, correspondente às bebidas da farmacopéia ayurvédica, encontramos o verso VIII, 222, que faz referência ao uso da urina humana como um importante agente rejuvenescedor, mas venenoso, devendo ser usada com cuidado e sempre diluída com chás de ervas. O uso externo é indicado para remover parasitas, desde quea urina seja de mulheres – preferencialmente –, ou então de fêmeas de animais, como a do camelo, búfalo, cavalo ou a do elefante, etc., sendo que o urina da búfala é considerada mais eficaz. As fêmeas, são selecionadas de preferência, porque quando ficam grávidas, produzem substâncias que os machos normalmente não excretam na urina (como a gonadatrofina coriônica, por exemplo). Contudo, o uso da urina pura, internamente, sem nenhuma diluição, ou até mesmo sem nenhum controle prévio da dieta, constitui-se num agravante de desequilíbrio dos doshas (energia interna), principalmente por atuar negativamente nos chamados srotas, condutos naturais da energia e dos produtos de secreção do corpo, promovendo doenças e infecções graves. A matéria médica ayurveda possui um embasamento muito próximo aos que são feitos pelos critérios científicos da atualidade, não sendo incomum suas fórmulas milenares estarem atuando até hoje, como o uso da digoxina, por exemplo, no tratamento de doenças cardíacas, logo não há menção sobre o uso da própria urina, com bebida diária, como técnica preventiva de qualquer doença que seja. O uso da urina de um diabético, que expele muito açúcar por não conseguir metabolizá-lo corretamente, fatalmente será danoso, agravando ainda mais a condição patológica em que se encontra. Uma dieta adequada é a preferência, além do uso de determinados produtos da flora, como ervas, raízes e cascas de árvores, são empregados como coadjuvantes importantes, nunca a própria urina, até porque ela deverá expelir as toxinas mórbidas da condição enfermiça. Entretudo, o uso da urina como provedor de diagnóstico é ampla e intensamente utilizado na técnica do Ayurveda. De fato, a origem dos atuais exames de urina utilizados no Ocidente remontam a antigüidade milenar do Ayurveda, onde a cor, o aroma, a textura, e o modo como a urina se comporta diante de determinadas substâncias, pode diagnosticar e prognosticar todas as moléstias.
Por fim, devemos lembrar que a medicina ayurvédica não se resume numa prática empírica pura, seus conhecimentos não foram resultados de inumeráveis experiências, no método tradicional de tentativa e do erro da empiria sistemática. Mais do que isso, é um sistema revelado, fruto de um trabalho espiritual na compreensão dos sábios no início da era de Kali, mais ou menos 7.000 anos atrás. Este dado é importante, até porque, na medida em que nos aprofundamos no estudo dos textos médicos originais do Ayurveda, uma parte do Attharva-veda (um dos quatro Vedas originais), ficamos mais e mais estupefatos com os conhecimentos reveladores que ali se encontram, dando precisão milimétrica sobre intervenções cirúrgicas no cérebro, por exemplo, que somente hoje esboçamos a possibilidade de atingir a técnica ali descrita, quando, no entanto, já era praticada na milenar Índia dos mistérios eternos.Não há medicina mais natural e comedida do que o Ayurveda, apesar de hoje existirem muitos falsos médicos ayurvédicos que tentam fazer dos seus ensinamentos panacéias universais, quando no entanto, em nenhuma vez se fala disso nos textos originais, uma vez que o propósito do Ayurveda é ensinar a ciência da saúde e não da doença, mostrando que os princípios naturais da existência são suficientes para equilibrar a saúde e manter a vida longamente, apesar das contingências do sofrimento material. Segundo o Ayurveda, a urina não passa de um produto excretado pelo organismo, importante para diagnosticar a situação energética da pessoa, e seu uso interno é perigoso e tóxico se não for devidamente processado e elaborado com finalidades terapêuticas.

Referências Bibliográficas:

Damar Tantra - shivambu-kalpa.
The Indian version. Part 3. HPS, USA, 1995.
BHAGWAN DASH. Vaidya. Materia Medica of Ayurveda, based on Madanapala’s Nighantu.
New Delhi, B. Jain Pub., 1991.

Texto do Prof. Olavo Desimon


Literatura Recomendada: (extraida do blogue Shivambu Kalpa Vidhi)
  • "Damar Tantra"
  • "Urinoterapia - O uso da urina com fins terapêuticos", BalKrishna e Sofia Ferreira da Silva (2002)
  • "Amaroli", Swami Satyananda Saraswati / Bihar School of Yoga, Munger, Bihar, India (1991; 1ª edicão em 1978)
  • "The Water of Life", Armstrong, J.W. / Health Science Press, Saffron Walden, Inglaterra (1990; trabalho original publicado em 1944)
  • "The Golden Fountain", Kroon, C.V.D. / Wishland Inc, Scottsdale (1998; trabalho original em holandês em 1993)
  • "Conheça outras terapias", Hildegard Bromberg Richter (TAPs), Editora Paulus, São Paulo (1998)
  • "Your Own Perfect Medicine", Cristy, M.M. / Wishland Inc.(1994)
Marcadores: ayurveda, urinoterapia

13 comentários:

xand69 disse...
Fiz uso da urinoterapia por um mês para curar uma dermatite perioral que não tinha remédio..Passei por varios tratamentos ,todos sem sucesso.Só com urinoterapia eu cheguei a cura. Era um problema muito grande para mim, pois passava por momentos constrangedores, meu rosto ficava todo vermelho em volta da boca. Hoje depois de dois anos , nao tenho mais manchas ou vermelhidão no rosto. Estou curado.
3 de março de 2008 18:43
walter emanuel disse...
tambem pratico uritaperapia ha mais de dez anos e desconheço quaisquer enfermidades desde então



... somente (Leia e)RECITE a SI mesmo - no "SILENCIOSO-CORAÇÃO D'ALMA ESPIRITUAL" - ... da sua CONSCIÊNCIA ETERNA ...

11 comentários:

  1. Li esta matéria e fiquei impressionada com os efeitos do tratamento pela urina, acho que serei mais um adpto .

    ResponderExcluir
  2. Todpo muito interessante, principalmente quando falam sobre a respiração, acho realmente que através da respiração podemos nos alimentar, conseguir equilíbrio, etc... E, sobre a URINOTERAPIA, SINTO NÃO PODER SER UM ADEPTO, POIS SOU RENAL CRÔNICO, FAÇO HEMODIALILISE, E NÃO URINO UMA GOTA SEQUER, A Mais de quatreo anos , então não tenho urina para beber, a não ser que eu beba a urina de alguém, e isso não dá neh?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. Ouça o áudio da Drª Maria de Fátima Pimenta

      http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/3158

      Excluir
  3. BOA NOITE
    COMECEI A TOMAR URINA HA 3 MESES PQ ME SINTO FRACA, SEM FORÇAS, DEBILITADA, PASSANDO MAIOR PARTE DO TEMPO NA CAMA, SEMPRE CANSADA,.... SEM ANIMO PARA NADA.... LENDO ALGUNS ARTIGOS COMECEI A BEBER.....AINDA NAO SINTO MELHORAS DA FRAQUEZA E, ALEM DISSO MINHA HEMORROIDA DILATOU, INCHOU, TROMBOSOU, FICOU FIBROSA... NAO QUERO, NEM POSSO FAZER CIRURGIA. TENHO FE QUE A URINA ME CURE...POR AMOR DE DEUS ME AJUDEM..... O QUE DVO FAZER? POIS ESTOU NUMA SITUAÇAO QUE TENHO DORES HORRIVEIS E ELA INFLAMA, SAI ATE DEITADA......OUÇA MEU DESESPERO E ME ENSINE O QUE DEVO FAZER......POR FAVOR ME RESPONDA... POSSO CONTINUAR A TOMAR MINHA URINA? OBRIGADA DEUS VOS ABENÇOE UM ABRAÇO
    lilabernardoster@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se curou ? Como está atualmente ?

      Excluir
    2. O homem que confia em Deus não deve beber xixi; o homem que confia em Deus bebe veneno e não sofre nenhum mal.

      Excluir
    3. O homem que confia em Deus não deve beber xixi; o homem que confia em Deus bebe veneno e não sofre nenhum mal.

      Excluir
    4. O homem que confia em Deus não deve beber xixi; o homem que confia em Deus bebe veneno e não sofre nenhum mal.

      Excluir
    5. IDIOTA VOCÊ NEM SABE O QUE FALA, QUEM CRE EM DEUS NÃO O DESAFIA

      Excluir
  4. Meu Blog: www.denzellima.blogspot.com fala muito do tratamento e da cura da urinoterapia.

    ResponderExcluir

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...